Pesquisar aqui

domingo, 4 de dezembro de 2016

O que é photoshop?


Já sabemos que o Photoshop é um aplicativo. Sabemos também que a maioria das imagens vistas em publicações, revistas, jornais e matérias de publicidade têm imagens que foram retocadas pelo programa. Escutamos muito as pessoas dizerem: ”-Esta imagem tem photoshop!”.

A idéia é compartilhar um pouco de informação sobre o aplicativo e suas funções.

O programa permite ao usuário, por exemplo, modificar fotografias. Mas como exatamente o Photoshop funciona? Esta é a pergunta que fica na cabeça dos usuários iniciantes.

O programa esta instalado em seu computador, mas você não tem idéia de como usar. Não se preocupe, afinal, todos nós já fomos novatos no Photoshop uma vez e seremos novamente iniciantes em outros programas desconhecidos. Agora, vamos direto ao assunto e descobrir o que exatamente este programa faz.

Photoshop é o nome do software. Adobe Systems é o nome da empresa que desenvolve o programa. O Photoshop está disponível para uso nas plataformas Windows ou Mac. Não é apenas uma ferramenta qualquer de edição de imagens mas, sim, a mais poderosa e a mais presente ferramenta de edição de imagens do mundo. Não adianta, é o mais usado, por mais que outras empresas pipoquem todo o dia para tentar roubar o lugar ao Sol.

Embora a falta de concorrência transmita uma idéia de que a empresa líder não se preocupará em desenvolver cada vez mais o programa, no caso da Adobe esta realidade não é aplicada, pois está sempre desenvolvendo e reciclando o programa. Historicamente, ele é o mais vendido e o que mais oferece vantagens aos usuários. Assim, a Adobe investe fortemente em novos recursos para o software. Cada versão lançada ao mercado vem munida de mais recursos, como se o aplicativo estivesse concorrendo com ele mesmo.

Várias empresas tentaram comercializar outros produtos com as funções do Photoshop, mas não tiveram sucesso.

Não é difícil de entender porque ele domina o mercado.

Conceito de edição de imagens


Como qualquer programa de edição de imagem, o Photoshop permite modificar fotografias e realizar outros trabalhos artísticos digitalizados. Você pode retocar uma imagem, aplicar estilos especiais, trocar informações entre fotos e textos, ajustar cores e melhorar foco de uma fotografia. O Photoshop também oferece várias ferramentas para criar uma arte do zero.
Quem pode usar o photoshop

O Photoshop foi desenvolvido para atuar em diversos tipos de trabalho e por diversos tipos de profissionais. Com seus métodos especializados em pintura e desenho, o programa pode ser usado para vários fins.

Resultado de imagem para photoshop
Fonte: http://www.fotografia-dg.com/o-que-e-photoshop/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.